Dúvidas

R.: Clique em Esqueceu a senha / Primeiro acesso e informe seu e-mail corporativo. Você receberá uma senha para acessar sua página.
O login sempre será o seu CPF.

R.: O preenchimento das informações curriculares é fundamental para que o RH analise seu perfil de acordo com os requisitos da vaga para a qual está se candidatando. Suas informações como experiência profissional, formação, cursos e interesse de carreira, devem estar sempre atualizadas para facilitar uma analise mais detalhada do seu perfil e um melhor aproveitamento no processo seletivo interno.

R.: Todas as segundas-feiras são publicadas novas vagas que ficam anunciadas por 07 dias corridos.

R.: Todos os colaboradores, estagiários, aprendizes têm o direito de participar do processo interno de recrutamento e seleção, sem veto por parte do gestor, desde que atenda aos requisitos da vaga.

R.: Sim, o gestor irá saber da sua candidatura à vaga por e-mail. Ele não poderá vetar sua participação no processo, mas é importante que você converse com o seu gestor.

R.: Colaboradores em férias poderão participar de processos seletivos desde que a inscrição tenha sido realizada antes do período de férias. Caso você seja convocado e queira dar continuidade ao processo, as entrevistas deverão acontecer à distância. O RH é o responsável por entrar em contato para agendar essa entrevista.

R.:
a)Estar ativo na folha de pagamento no mínimo 12 meses. Para cargo de Auxiliar Técnico, o mínimo é de 06 meses;
b)Não estar participando de outro processo seletivo interno;
c)Ocupar cargo equivalente ou abaixo da vaga anunciada;
d)Estar no mínimo 12 meses no nível de cargo e na área atual;
e)Não estar em licença médica;
f)Estagiário: Mínimo, 6 (seis) meses na Empresa e estar cursando o último ano da graduação;
g)Jovem Aprendiz: ter completado 18 anos na data de admissão e estar no último mês do Programa caso seja selecionado no processo seletivo.

R.: A partir da candidatura do colaborador, o sistema analisa esses critérios e informa imediatamente se encontrou alguma inconsistência que impeça o colaborador de seguir com o processo. Caso os critérios sejam validados pelo sistema, o colaborador será convidado a preencher alguns dados também no sistema. A partir desse momento, o currículo do candidato vai para a avaliação do RH que entrará em contato para agendar as próximas etapas do processo.
Outros critérios serão avaliados pelo RH como experiência profissional, formação, cursos e etc. e poderão ser eliminatórios de acordo com os pré-requisitos da vaga.

R.: Você receberá o retorno via e-mail após a conclusão do processo, e também poderá acompanhar o andamento das etapas na opção Meus Processos>Acompanhamento.

R.: Não existe um prazo estimado para a duração do processo, dependemos da quantidade de inscritos e as etapas que serão aplicadas para cada vaga.
Você será posicionado no inicio do processo sobre as etapas e prazos.

R.: Caso tenha duvidas em relação a alguma vaga, você poderá entrar em contato com o RH que atende sua área.

1.0.1958 /claro/faq s: 198 ms